Após seu encontro com o 14º Dalai Lama, Lady Gaga teria sido penalizada pelo governo da China. De acordo com o Next Media, o Departamento de Publicidade da China emitiu uma "importante e imprescindível proibição" das músicas e do conteúdo relacionado à cantora em todos os meios de comunicação.

É relatado que o comunicado foi emitido após Lady Gaga postar uma foto dela e do Dalai Lama em sua conta, no Instagram. Na proibição, citam as legendas das fotos e outros comentários feitos pela cantora. Além disso, nela, o Governo da China afirma: "Temos de lutar contra qualquer propaganda que atice o Tibete no seu movimento de independência".

Alguns fãs chineses também repreenderam-na, dizendo-se muito desapontados. Um deles pediu para que ela não vá para a China mais e outro perguntou: "Gaga, você sabe quem ele é? Ele está tentando dividir o povo chinês, equivale ao ISIS!".

"Hope is essential to keep the world going." - His Holiness the Dalai Lama #withcompassion #usmc2016 #kindyouth

Uma foto publicada por Lady Gaga (@ladygaga) em

Lady Gaga tem sido penalizada pelo governo chinês desde lançamentos musicais anteriores: em 2011 com Born This Way e em 2013 com ARTPOP. Além da cantora, Selena Gomez também foi banida do país pelo mesmo motivo.

Revisão por Fellipe Pepi