A MTV fez uma lista de todas as informações que podem ser reunidas sobre o novo disco de Lady Gaga, baseando-se nas declarações dos produtores que estão confirmados para o mesmo, bem como a interação da cantora nas redes sociais. Confira a lista logo abaixo:

Gaga está trabalhando com Mark Ronson

O compositor de Uptown Funk está trazendo seu talento para o novo álbum de Gaga. Em uma entrevista recente com Charlie Rose, Ronson afirmou que os dois estão trabalhando "de uma maneira honesta, autêntica e em um álbum baseado em analogias". Ele também disse que Gaga está tocando guitarra em seu novo disco, assim como quando fez um cover de Talking Heads, Burning Down the House, na after-party do Met Gala. Será que podemos esperar por Rock n' Roll nesse novo álbum?

RedOne também está confirmado na lista de produtores do #LG5

@redone

Uma foto publicada por Lady Gaga (@ladygaga) em

O produtor de hits como Bad Romance, Poker Face e Just Dance, RedOne, está de volta para o novo álbum de Lady Gaga. Metade do álbum será à base de guitarra e a outra, cheia de hits dançantes, ou Gaga encontrou uma maneira de combinar esses dois gêneros em uma "quimera de headbanger e twerk".

Lady Gaga esteve em estúdio com Kevin Parker, do Tame Impala, e o produtor de Sorry do Justin Bieber

Illusion

Uma foto publicada por Mark Ronson (@iammarkronson) em

Ronson, tirou uma foto dos três músicos trabalhando juntos recentemente. Tame Impala é a banda australiana por trás da música Same Ol' Mistakes, presente no novo álbum Anti, de Rihanna. À esquerda está Bloodpop, co-produtor do hit Sorry de Justin Bieber e de Go, da cantora Grimes.

Gaga está aproveitando o novo álbum do Radiohead

This song speaks to me on a deep spiritual level as a woman thank you. RADIOHEAD. #lowflyingpanicattack

Um vídeo publicado por Lady Gaga (@ladygaga) em

A cantora postou um vídeo no Instagram, dançando ao som de Burn the Witch, o primeiro single do novo álbum do Radiohead, A Moon Shaped Pool. "Essa música fala comigo em um nível espiritual profundo, sendo uma mulher", ela escreveu na legenda da foto. Radiohead não cria músicas de rock tradicionais por duas décadas, então terá espaço para muita abstração criativa e experimentação no álbum de analogias de Gaga, se estiver se inspirando neles.

Ela aderiu à nova onda do feminismo

Gaga sempre defendeu as mulheres, mas seu apoio à Kesha tornou seus problemas mais urgentes. Devido seu contrato com a Sony, Kesha não poderia ter nenhuma participação no novo álbum de Gaga, mas não se surpreenda caso ela se inspire nesse caso para denunciar através de sua música, a misoginia presente na sociedade.

O álbum deve ser lançado no final do ano

Outra valiosa informação da entrevista, concedida por RedOne, é de que o álbum está confirmado para o fim de 2016. Estão preparados para o #LG5?

Revisão por Fellipe Pepi

Fonte