As expectativas para algum novo conteúdo pop da Mother Monster continuam grandes.

O site Huff Post fez uma lista com sete coisas que Lady Gaga precisa nos entregar com seu novo álbum pop. Confira a lista:

1 - Todo matador, sem enchimento
Lembra quando um álbum da Lady Gaga era apenas hit após hit? Foi um tempo muito mais simples, certo? Em 15 faixas, ARTPOP veio com mais enchimento do que o rosto de Katie Price. O que LG5 precisa é deixar Gaga ser mais destemida, e não ter medo de lançar um álbum de 10 faixas. Queremos qualidade, não quantidade.
2 - Parar de tentar reinventar a roda
A música pop deve sempre tentar forçar os limites, mas com o passar da carreira de Gaga, ela se tornou obcecada em rasgar o livro de regras, e a música foi a maior vítima. Você só precisa olhar para o álbum ARTPOP nas faixas Aura e Swine, se você não sabe do que estou falando. Basta ficar com a fórmula verso-refrão-verso-refrão-ponte-refrão-fade, por favor.

3 - Ainda nessa linha, abraçar o mainstream
Gaga se deliciou em contar aos fãs que ARTPOP era um corpo experimental de trabalho, mas ela logo aprendeu que o experimental nem sempre se traduz para o público de massa. Venus foi um exemplo disso em seu último álbum, e, enquanto o refrão teve momentos de puro brilho pop, as letras bizarras e a produção futurista no resto da faixa alienaram o ouvinte. Se Gaga quer lançar música experimental, que deixe para os B-side ou as agrupe em um EP especial - dessa maneira, ninguém sai perdendo.

4 - Cumprir as promessas feitas
Gaga prometeu muito antes do lançamento de ARTPOP - um app, um terceiro vídeo para completar a trilogia de Paparazzi e Telephone, e até mesmo uma segunda parte para o álbum. O primeiro acabou por ser um fracasso completo, e os outros dois nunca se materializaram. Moral da história? Ou não faça promessas que não possa cumprir, ou as entrega bem, se você quer manter seus fãs do lado.

5 - Uma campanha consistente para o álbum - e, mais especificamente, a aparência
Nem preciso dizer que não é incomum o fato de Gaga mudar sua aparência. No entanto, sua imagem e os efeitos visuais usados em sua última campanha foram confusos, inconsistentes e, sendo honesto, pareciam ter sido feitos por uma criança de seis anos de idade, em uma aula de artes e ofícios. Em seguida, ela confundiu a mensagem ainda mais, alegando querer mostrar a todos o seu 'real'. Um retorno à vigarista de alto brilho que lembra a era The Fame/The Fame Monster seria muito bem-vindo.

6 - O retorno dos vídeos inesquecíveis
Poker Face, Bad Romance, Telephone - Gaga tem conteúdo quando se trata de criar vídeos pop icônicos, que revelam um ‘momento’ real da música quando são lançados. Mas houve fracassos ao longo do caminho também, e isso sem nem mesmo mencionar o fato de que o clipe de Do What U Want ainda está a ver a luz do dia. No entanto, a promo para o último single G.U.Y. provou que ela ainda tem isso nela, e esperançosamente é um sinal de coisas boas a se esperar do LG5.
7 - Parar de ser bundona
Agora, esta é controversa: alguém deseja que Gaga apenas ligue o f@d@-se? Quero dizer, ela tem que levar tudo tão a sério e atribuir um significado a cada coisa que cria? As coisas não podem apenas SER? Se a música é boa o suficiente, ela vai falar por si própria.


Tradução por Raul Kul

Revisão Phill Emmanuel