Eles já se apresentaram juntos no Grammy. Agora Lady Gaga e Elton John subirão ao palco da Macy's.

Os ícones pop estão trabalhando em parceria em uma linha limitada de roupas e acessórios chamada "Love Bravery", que será vendida exclusivamente a partir de sábado no macys.com e em cerca de 150 lojas da Macy's, a partir de 9 de maio.

Vinte e cinco por cento de cada compra será revertido para as caridades comandadas pelas celebridades: a Born This Way Foundation e a Elton John AIDS Foundation. A mensagem por trás da coleção Love Bravery é "inspirar a compaixão e combater o preconceito", de acordo com os cantores.

A linha, criada em colaboração com a irmã de Lady Gaga, Natali Germanotta, e o designer Brandon Maxwell, busca refletir o estilo e a música dos artistas, com estampas e cortes fortes, além de visuais provocantes. Há crop tops, camisetas sem manga em preto e branco, moletons com estampas tonais, camisetas com letras metálicas, além de cachecóis grandes com uma estampa de teclas de piano e interpretações do rosto de Lady Gaga.

Também há uma grande variedade de outros itens, como mochilas de neopreno com a estampa "Amor", broches e patches com o formato de jaquetas, guitarras, microfones, saltos plataforma e, é claro, o "paws up" de Lady Gaga, além de bolsas de mão com o formato de óculos de sol, pianos e corações. A coleção também inclui agasalhos, gorros, chaveiros, caixas de som, garrafas de água e skates.

Tudo que está na coleção custa menos de $100,00, com preços de $12,00 a $99,00. As roupas custarão de $24,00 a $99,00 e os acessórios custarão entre $12,00 e $99,00. A Macy's está preparando estandes da Love Bravery primeiramente nos seus andares principais, para que tenham uma boa exposição e para que o timing dos estandes esteja de acordo com a campanha anual "American Icons", da Macy's, saudando produtos americanos.

Possível visual do estande da Love Bravery.

"É uma honra trabalhar em parceria com Elton John para criar esta linha com a Macy's", disse Lady Gaga. "Precisamos tornar o mundo um lugar mais gentil e corajoso, onde homens e mulheres em todo lugar se sintam empoderados e vivam com compaixão. É isso que move a Born This Way Foundation, é isso que move a Elton John AIDS Foundation e é isso que move a Love Bravery." Gaga fará uma aparição na Macy's da Herald Square, em Nova Iorque, mas ainda não há uma data confirmada por fontes oficiais.

"Eu adoro a ideia de fundir quem você é por dentro - suas paixões e sonhos - com o que você veste por fora", disse John. "A Love Bravery é sobre a compaixão interior para entender os medos de alguém, e a coragem no exterior para defendê-los e defender a si mesmo: a aceitar os outros como eles são e ser quem você quer ser. É o que eu tentei fazer na minha vida, na minha carreira e com a Elton John AIDS Foundation, e é uma paixão que eu e Lady Gaga compartilhamos. Então eu estou honrado por estarmos colaborando neste projeto e estou muito feliz pela Macy's ter entendido o nosso sonho de nos conectarmos com as pessoas desta forma".

"Além de serem músicos extremamente talentosos, Lady Gaga e Elton John são campeões quando se fala de amor próprio, coragem, empatia e gentileza. E a Love Bravery representa tudo isso", disse Martine Reardon, o diretor de marketing da Macy's. Reardon caracterizou a linha como "divertida e corajosa" e "representando algo tão importante... O trabalho que eles fazem através da Born This Way Foundation e a Elton John AIDS Foundation não tem preço e realmente muda vidas".

Mesmo sendo relacionada a uma causa, a Love Bravery contribui com a estratégia da Macy's de criar diversas coleções de merchandise apoiadas por celebridades. No começo do mês, a loja lançou a Kelly Ripa Home, uma coleção de itens de cama, móveis e carpetes. A lista de celebridades da Macy's também inclui produtos de Jessica Simpson, Sean John, Ariana Grande, Thalía e Martha Stewart. A loja não vende mais produtos de Donald Trump.

A Macy's disse que a Love Bravery é a primeira em "uma série de ativações planejadas para os próximos meses a fim de fazer as pessoas se sentirem orgulhosas de quem elas são". A Love Bravery será vendida até o dia 20 de agosto.

John criou a EJAF há mais de 20 anos, primeiro nos EUA em 1992 e depois no Reino Unido em 1993, para combater o estigma e a disseminação do HIV e da AIDS, além de ajudar pessoas vivendo com isso. Desde então, as duas organizações já arrecadaram mais de 350 milhões de dólares e atingiram mais de 150 milhões de pessoas em quatro continentes, incluindo a contribuição com aproximadamente 1500 programas que concedem testes de HIV a mais de 20 milhões de pessoas e prevenção via tratamento a mais de 800.000 mulheres grávidas que vivem com HIV para que elas possam proteger seus bebês do vírus. A fundação também prioriza aqueles que são altamente vulneráveis ao HIV e os estereótipos que cercam a doença em muitas partes do mundo, como homens que fazem sexo com outros homens, pessoas que usam drogas ou pessoas que vendem sexo.

A Born This Way Foundation, comandada por Lady Gaga e sua mãe Cynthia, foi fundada em 2012 para apoiar o bem-estar de jovens e os empoderar a "criar um mundo mais gentil e corajoso". A Born This Way trabalha com mais de 50 organizações sem fins lucrativos e conectou mais de 150.000 jovens a serviços e programações em suas comunidades. A fundação também participou de uma parceria com a Universidade de Nebraska-Lincoln, o Conselho Nacional de Saúde Comportamental e a Associação Nacional de Psicólogos Escolares para coletar dados de mais de 2.500 jovens. Esta pesquisa, apresentada na Associação Psicológica Americana, aumentou a conscientização de como jovens veem serviços de saúde mental e seus métodos.

Tradução por Daniel Corzo

Revisão Phill Emmanuel

Fonte