A conceituada revista Forbes escreveu sobre a reviravolta na carreira de Lady Gaga no último ano.

A matéria, intitulada "Will 2016 See The Return Of Lady Gaga?" (Será que em 2016 veremos o retorno de Lady Gaga?), fala sobre a sua trajetória e sua ascensão após os altos e baixos da cantora desde o lançamento de ARTPOP.

Leia na íntegra:

"A maior parte do ano de 2015 foi bem quieta para Lady Gaga, o que é algo incomum para uma das maiores pop stars do mundo. Ela não liberou nenhum nova música propriamente "Gaga" e os fãs estão esperando.

O seu último álbum solo, ARTPOP, em 2013, foi algo parecido com um flop comercial, o que deixou muitos fãs desejando por mais. Desde então, ela fez a artRAVE, aventurou-se no jazz e na atuação — estes dois últimos tiveram muito sucesso crítica e comercialmente no ano passado, por ela ter feito 59 milhões de dólares em 2015 — possivelmente veremos a estrela retornado às suas raízes do pop e atingindo novas alturas.

Este mês pode terminar sendo um dos melhores em toda a sua carreira por causa das várias aparições em grandes eventos, o que pode ajudar a colocá-la de volta na mente das pessoas e estabelecê-la como o novo tipo de estrela que ela está tentando ser. Em apenas alguns dias, ela vai cantar o Hino Nacional no Super Bowl.

Lady Gaga passou os últimos anos provando para o mundo que ela é uma ótima cantora e não só um produto, e ela fez isso perfeitamente. Mesmo que ela não seja a estrela do show no Super Bowl, valerá a pena assistir o jogo mais cedo pela sua performance.

Apenas uma semana depois do jogo acontece o Grammy, onde ela vai ter um grande papel neste ano. Além de ter sido nomeada para Melhor Canção Escrita para Mídias Visuais pela faixa Til It Happens To You, Gaga irá performar um tributo para o falecido David Bowie. Durante sua carreira, a cantora citou Bowie como uma de suas grandes influências, e ela está certa em fazer justiça ao seu legado na cerimônia. Sua performance já está gerando atenção como o possível grande momento da noite e se ela ganhar, será o seu sétimo Grammy. Ela também conseguiu um Grammy ano passado pela colaboração com Tony Bennett, Cheek to Cheek.

Duas semanas depois do Grammy, Gaga irá concorrer ao Oscar pela primeira vez na categoria de Melhor Música Original. Sua performance de um medley das faixas do filme "A Noviça Rebelde" abalou o local em 2015 e a ajudou a se colocar como um dos grandes talentos vocais dessa geração. Agora, ela tem uma chance de conquistar um Oscar junto com a oito vezes nomeada Diane Warren. Existem várias boas opções nessa categoria e sempre é difícil dizer quem irá ganhar esse prêmio, mas a oferta da Gaga tem boas chances na luta.

Lembre=se que depois de tudo isso, ainda estaremos em março — ela ainda terá nove meses para fazer de 2016 o ano que ela retornará para sua glória. Um novo álbum é esperado em 2016, o que significa muita divulgação, singles, vídeos e até o anúncio de uma tour. Ela tem o potencial de adicionar outro Grammy e um Oscar para sua prateleira de troféus (junto com o Globo de Ouro recente) e, se ela jogar certo, esse pode ser o ano que ela conquistará não só o título de maior pop star do mundo, mas também o título de a mais interessante trabalhando hoje em dia."

Todos os eventos que Lady Gaga comparecerá neste mês serão cobertos pelo RDT.

Tradução por Luís Filho

Revisão por Marcos Vinícius