Na última quinta-feira (14), Linda Perry, a intérprete de "What's Up", do 4 Non Blondes, usou o seu Twitter para parabenizar Diane Warren por ter escrito "Til It Happens To You", música que foi indicada ao Oscar, e Lady Gaga por interpretar a canção.

Um fã replicou a cantora, dizendo que Gaga também escreveu "TIHTY". Perry respondeu "Não, Diane que escreveu" e, em seguida, foi alvo de ofensas e indagações do motivo que a levaria a dizer que Lady Gaga não teria escrito a canção.

Perry escreveu uma série de tweets explicando o que havia dito:

"Normalmente eu não responderia a tudo isso, mas sei lá, me sinto corajosa. Existe outra (o) artista que originalmente iria cantar. Eu tenho a demo original com a voz da Diane. A única linha alterada foi "Till you're at the end, the end of your rope". Na demo original era: "TIL YOU GOT A HOLE RIPPED IN YOU SOUL". Então, eu acho que, tecnicamente, uma linha foi alterada. Então, provavelmente, Gaga escreveu a linha. Mas, as chances são que a Diane ainda assim tenha sido responsável por reescrever a linha, o que significa que a Gaga contribuiu em poucas palavras. Isso é escrever? Não, na minha opinião. Eu amo Gaga. Tenho muito respeito e amor por essa música, que não tem nada a ver com a história. Por qual motivo a Gaga ganhou crédito? Talvez porque Diane gostaria de garantir o suporte da Gaga em promover a música. A Gaga é uma empresária muitíssimo inteligente, ela sabia que uma música escrita por Diane Warren poderia concorrer ao Oscar. E, vocês sabem, é difícil promover uma música. Especialmente uma música de um documentário. Então a Diane sabia que se ela desse crédito para a Gaga, isso garantiria a promoção que a música precisa e merece. E a Gaga sabe do poder dessa música. Eu não estou rebaixando alguém ou algo. Estou dizendo a verdade. Eu credito a Diane por ter escrito a música, é a experiência dela e a dor dela, são as palavras dela. Só isso crianças."

(Os tweets da cantora podem ser encontrados em seu Twitter oficial: clique aqui)

Como o caso teve uma repercussão grande, Diane Warren usou seu Twitter para fazer algumas explicações:

"'Til It Happens To You' foi escrita para o documentário 'The Hunting Ground', um documentário incrívelmente poderoso sobre abuso sexual nos campi de universidades. A música é o resultado de uma colaboração especial entre eu e Lady Gaga. Como Lady Gaga e eu falamos de modo consistente. 'Til It Happens To You' foi inspirada pelos incontáveis sobreviventes de abuso sexual que precisam do nosso apoio e amor, para que eles saibam que não estão sozinhos."

EDIT: Lady Gaga deu retweet nos tweets da Diane Warren.
EDIT2: Linda Perry pediu desculpa pelas declarações feitas através do Twitter.

"Minhas sinceras desculpas. Eu cometi um erro ao comentar. Eu não estava no estúdio quando #TIHTY estava sendo escrita"

"Mais importante, eu gostaria que o foco permanecesse na grande importância da música e da mensagem do filme."

Tradução por Daniel Corzo
Revisão por Leonardo Michel